Tuesday, January 10, 2012

Música: Afilu Daká
Cantor: Matty Caspi

Os israeelenses são verdadeiramente fascinados pela música brasileira. Em especial, o cantor e compositor Matti Caspi que posso dizer foi o responsável em introduzir várias canções brasileiras para o público em Israel.

Abaixo, está a versão dele da música "Trem das Onze".

Desfrutem desta linda vesão em hebraico!

אפילו דקה
afílu daká
Nem mesmo um minuto




אפילו דקה
afílu daká
Nem mesmo um minuto

אפילו דקה
afílu daká
Nem mesmo um minuto



אפילו לרגע אי אפשר
afílu le réga í efshár
Nem mesmo um momento é possível

עוד מעט מחר
od meát machár
Daqui há pouco (é) amanhã

כן מוכרח ללכת
ken much-rách laléchet
Sim, tenho que ir

צר לי כבר מאוחר
tzar li kvár meuchár
Desculpa, já (está) tarde



הרכבת יוצאת
ha-rakévet iotzét
O trem já parte

רכבת אחרונה הלילה
rakévet acharoná ha-laila
O último trem desta noite

אחת עשרה בדיוק
achát essrê bediúk
Às onze exatamente

יש לי בית אחד
iêsh li bait echád
Eu tenho uma casa

ויש לי אמא
ve iêsh li íma
E tenho mãe



השתדלי הלילה לא לכעוס עלי
tishtadlí ha-laila lo lich-ós alái
Tenta não se zangar comigo esta noite

כי בן יחיד אני
ki ben iachíd aní
Que sou filho único

אמא לא נרדמת בלעדי
íma ló nirdêmet bil-adái
Minha mãe não dorme sem mim


No comments:

Post a Comment