Wednesday, February 23, 2011

Gramática da Língua Hebraica

A gramática hebraica não é muito difícil de aprender. Com estas lições graduais, você poderá obter noções básicas de como o hebraico funciona e poder usá-lo no dia a dia.

LIÇÃO 1 : Pronomes Pessoais.

LIÇÃO 2 : Adjetivos (parte 1)

LIÇÃO 3 : Substantivos (parte 1)

LIÇÃO 4 : Substantivos (parte 2)

LIÇÃO 5 : Artigo Definido

LIÇÃO 6 : Pronomes Possessivos (parte 1)

LIÇÃO 7 : Números Masculinos

LIÇÃO 8 : Verbo "ter"

LIÇÃO 9 : Verbo "Não Ter"


LIÇÃO 11 : Números Femininos

LIÇÃO 12 : Há ou Não Há

LIÇÃO 12 :Verbos Hebraicos (parte 1)


Pergunta ou sugestão? Envie um email para hebraico.facil@gmail.com.

18 comments:

  1. PARABENS PELO BLOG, COMEÇO HJE QUERO APRENDER MAIS SOBRE O HEBRAICO.

    ReplyDelete
  2. Vim pelo livro de visitas da Sra D. Rivkah, www.rivkah.com.br,indicado pela sua admiração pelo seu site.Realmente é com todo o prazer que irei o seguir.
    Um abraço de Cuiabá/Br
    Henrique

    ReplyDelete
  3. Shalom meus queridos!

    Muito obrigado pelos comentários! Estou ao dispor para quaisquer dúvidas!

    Um forte abraço,

    Silvio

    ReplyDelete
  4. Boa tarde! A Paz de Cristo Jesus!
    irmão Silvio cheguei a teu blog agora na lição 8, 'dei uma navegadinha' por ele e me encantei com a forma clara que tens de nos ensinar, mesmo que ainda não tenha conseguido o áudio das lições (problema com meu PC, agora com motivo urgente para conseguir recursos para arrumar,rsrs.). Amei a forma de ensino através de musica, que amoo! Tive interesse pela língua hebraica quando conheci as Escrituras Sagradas, no entanto com muitas divergências entre 'traduções' e como nunca tive acesso a pelo menos um curso básico, acabei por desistir e ficar somente com a tradução corrigida que possuo! Mas agora aqui, novamente me despertou o interesse, pensando em retomar versões das Escrituras em Hebraico! Parabéns pelo trabalho tão bem elaborado! Será muito honrado por Deus por estar compartilhando conosco de seus conhecimentos! Obrigada de coração!
    Isabel

    ReplyDelete
  5. Shalom Isabel,

    Que prazer ler o seu email - obrigado a você de todo o coração e espero que o Hebraico Fácil possa lhe ajudar a realizar este seu sonho de aprender este lindo idioma que é o hebraico. Um forte abaço!

    ReplyDelete
  6. Shalon Silvio To visitando o seu blog pela primeira vez e gostei muito Achei muito bom essa iniciativa de vc estar compartilhando esse idioma tão lindo Parabéns Eu sempre quiz aprender o hebraico Ate que descobri seu blog por acaso Pois tava pesquisando as musicas da cantora Achinoan Nine Quando vi um blog de um professor de idiomas ja formado e ainda mais ensinando a falar hebreo e na terra santa de Israel Esse é um privilegio Gosto muito de tudo em relação a Israel Assim Meu irmão em Cristo Minha nacionalidade é Brasileira Mais amo Israel acho uma terra de grandes historias e vitorias Eu acho ate que eu descendo de Judeus ortodoxos Continue sempr assim D'us lhe abençoe

    ReplyDelete
  7. Shalom Renato,
    Fico muito feliz que possas estar aproveitando este espaço - realmente espero poder contribuir com o que posso na divulgação deste idioma fascine]ante que é o hebraico. Um forte abraço!!

    ReplyDelete
  8. Boa noite,
    Gostaria de saber se existe diferença de significado das palavras(não e nunca)em hebraico?
    Estou com essa dúvida, pois na bíblia traduzida em português aparece mais a palavra não do que o nunca, causando-me divergência com relação ao entendimento que tenho destas palavras em português.
    Obrigada.
    babalu_edf@hotmail.com (Professora Josenir -Brasil)

    ReplyDelete
  9. Shalom! Sou Jorge de Fortaleza e amo a cultura e a língua hebraica. Fui alfabetizado na língua, mas não tenho a habilidade de falar ou conversar preciso estudar muito mesmo... hehehe. Gostei muito da sua aula de possessivos foi fácil entender. Você tem mais lições ou até a 8?
    !תודה רבה

    ReplyDelete
  10. Shalom Jorge,

    Muito obrigado a você por participar. AS lições irão continuar, mesmo que eu ainda esteja meio atrasado em postá-las, hehe. Um forte abraço!

    ReplyDelete
  11. Shalom Professor Josenir,

    Se puder, me envie um email com os contextos bíblicos. Em resumo, sim tem palavras diferentes para as duas, e a formação do negativo em hebraico é bem diferentes das línguas européias. Um forte abraço!

    ReplyDelete
  12. boa noite meu amigo como vai tudo na santa paz,cara parabéns por esse blog que vc venha adquirir mais e mais experiências fiquei muito feliz e tenho uma imensa vontade de aprender hebraico se vc por favor m ensinar um pouco ficarei grato
    ,meu filho mais velho de 5 anos que é portador fisico adora hebraico acredita anote ai por favor meus emaile msn beleza(peterhenry.ph@hotmail.com)e (pedro.hcantorecompositor@hotmail.com)obrigado amigão

    ReplyDelete
  13. Silvio, acessei hoje (12.06.12) seu blog. Achei-o muito instrutivo. Tenho me dedicado a aprender as letras em hebraico e os dageshes, assim como a acentuação (vogais). Por que vc não as põe para facilitar o aprendizado? Tenho visto que vc já põe as palavras diretamente...

    ReplyDelete
  14. SHALOM SILVIU!
    Gostaria de saber sobre nomes proprios, se a gramática hebraica obrigatoriamente exige que os nomes próprios HEBREUS tenham que obedecer a forma correta ESCRITA. E qual seu nivel de escolaridade da lingua HEBRAICA?
    shalom.

    abraço.

    ReplyDelete
  15. Shalom Rodrigo,
    Obrigado pela participação! Eu não entendi bem a sua pergunta sobre os nomes hebreus...deixe outro comentário especificando. Quanto à qualificação, bem, já estou aqui em Israel há 17 anos e fiz faculdade aqui, além de inúmeros cursos...e sempre fui muito curioso sobre o idioma hebraico :-). Um forte abraço!

    ReplyDelete
  16. Silvio! Que a shalom do ETERNO YHWH esteja sobre você.
    Bem... lhe perguntei sobre os nomes HEBREUS porque a milhares de anos atras ouvi uma corrupção muito grande sobre as ESCRITURAS SAGRADAS, principalmente no tempo de ROMA PAPAL, que muitas partes das ESCRITURAS foram confiscadas e queimadas, tudo o que era de HEBRAICO E ARAMAICO, os ROMANOS QUEIMARAM. E na tradução de São Jeronimo todos os nomes HEBREUS foram modificados. O Nome do CRIADOR que é "YHWH", transliterado para o nosso idioma português como "(Yuh)Y-(He)ah-(Waw)u-(He)ah", -> "Yahuah". ASsim também como outros nomes hebreus que contem o TETRAGRAMA, EliYahu, YeshaYahu, YirmeYahu, YahuShafat, Benyamim NetanYahu(nome do primeiro ministro de Yisrael), Dr. EliYahu Hips(um cientista Yisraelense). shalom e um abraço meu irmão. :)

    ReplyDelete
  17. SILVIO!
    Sobre todo o estudo da lingua hebraica, você ja colocou tudo, tudo, tudo o que está ai? Ou falta mais algumas coisas?
    shalom e tudo de bom para vocÊ e toda sua familia. Que ELOHIM lhe abençoe :)

    ReplyDelete
  18. Shalom Rodrigo,

    Você tem toda razão com relação aos nomes e a infeliz destruição dos manuscritos hebreus e aramaicos.

    O blog ainda está bem no começo então muitas e muitas lições em hebraico ainda estão por vir.

    Um forte abraço e um feliz 2013 para você!

    ReplyDelete